



Welcome
Viagem para Recordar
to
Cruzeiro Sovereign
RIO DE jANEIRO
BÚZIOS
Fevereiro, 2013
Era nossa primeira viagem a bordo de um navio, eu mais uma vez estava eufórica, tão ansiosa que cheguei a passar mal de nervoso na véspera de embarque no navio.
Nosso ponto de partida era o RIO DE JANEIRO e por isto chegamos na cidade um dia antes do embarque, ficamos hospedados num hotel Ibis no centro. Era final de semana pós-carnaval e a cidade ainda estava toda em clima de festa com blocos na rua e desfile das campeãs na avenida.
Aproveitamos para passear pelo Rio, e assim andamos de metrô, conhecemos Copacabana e à noite fomos jantar num barzinho próximo ao famoso Rio Scenarium. Rio é Rio... lindo mas ao mesmo tempo dá medo de andar na rua, então optei por não fazer muitos passeios. O Cristo e o Pão de Açúcar só vimos de longe.
Chegou o dia do embarque, um frio na barriga e uma vontade de curtir muito. Nosso navio partiu num lindo pôr-do-sol carioca. O barco estava lotado, muita gente dançando ao redor das piscinas e com o álcool a mil na cabeça. Partimos rumo a BÚZIOS, o navio navegou durante toda a noite e pela manhã já estávamos na praia. Como não havia porto na praia o desembarque era feito através de catamarãs. Passeamos a pé pelas praias próximas e também pela famosa Rua das Pedras. Vilarejo muito acolhedor e bonito, vale a pena vir passar mais dias.
No final da tarde nosso navio zarpou rumo a SALVADOR. Passaríamos a noite toda navegando e mais o outro dia inteirinho para chegar só no 3º dia pela manhã em terras baianas. Era nossa primeira vez na terra do axé e do acarajé. O navio ficaria atracado o dia e noite toda ali, então podíamos sair durante a noite para passear também (muita gente foi para o show do olodum), mas nós optamos em ficar no navio curtindo uma festa tropical. Durante o dia passeamos conhecendo o Pelourinho, Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Igreja Nossa Senhor do Bomfim e provamos o famoso acarajé.
Depois de praticamente dois dias em Salvador era hora de zarpar para SANTOS, seria mais um dia inteiro e noite navegando, só vendo o mar, mar e mar. E como isto é bonito, você olha para qualquer lado e só vê o oceano e isto é energizante e estonteante. Nossa chegada em Santos se deu num dia nublado que intercalava com chuva, não tinha muito o que passear, então nós só fomos dar um passeio até um shopping que tinha próximo, depois voltamos para o navio para começar a despedida de dias tão felizes.
Foram sete dias a bordo do Navio Soberano, ou originalmente conhecido como SOVEREIGN, foram dias alegres, comendo, bebendo, se divertindo e conhecendo lugares novos. Saímos de lá com a certeza de que fazer cruzeiro é bom demais, super seguro e totalmente repleto de entretenimento. Vamos repetir certamente!
sALVADOR
sANTOS
Assista o vídeo abaixo