top of page

LONDRES

Janeiro, 2011

Nossa viagem para Londres começou na Estação de Trem mais famosa da França, a Gare du Nord. Isto mesmo, escolhemos (óbvio) ir de trem de Paris a Londres, pois a viagem é rápida, prática e ao mesmo tempo tem todo o frenesi de atravessar um túnel por debaixo do mar. A viagem dura em torno de 1h40 minutos e dá ainda para curtir as belas paisagens.

Na minha opinião, Londres é tudo aquilo e mais um pouco do que a gente imagina por ter visto nos filmes. Lugar incrivelmente pulsante, com aqueles ônibus vermelhinhos, as cabines de telefone, o Palácio de Buckingham, a Tower Bridge, a London Eye, Harrods... o Big Ben! Fico sem fôlego só de pensar e olha que ainda tem muita coisa. Ficamos quatro dias e por mim ficaria mais uma semana, porque programação e coisas para fazer não faltam. O único pequeno detalhe que não prevemos é que o passeio que eu mais esperava fazer, que era andar na roda gigante da London EYE (realmente eu estava disposta a pagar a fortuna em libras que fosse para fazer) estava fechado. Isto mesmo FECHADO para a manutenção anual. Como fomos em janeiro, logo depois do feriado de réveillon, era justamente neste período que eles fechavam por 15 dias para manutenção. Very Sad!!

 

Em Londres tudo é muito caro, pois estamos falando de libras esterlinas que é sempre mais que o Dólar e o Euro. Então imaginem que a hospedagem é muito, muito cara. Sendo assim, tivemos que optar por um hotel meio fora de mão, mas como o transporte público é top (tem trem e metrô para todos os lados) isto não chegou a ser um problema. Ficamos num no Holliday Inn Park Royal em Nord Acton. O Hotel fica no meio do caminho entre o aeroporto (19Km) e as atrações mais famosas (12 KM), e nosso acesso até lá era de trem.

 

Londres está no meu coração para sempre, lugar que quero muito voltar pelo menos mais duas vezes na vida!!!
Nosso primeiro tour pela Europa terminou aqui. Depois de quatro dias em Londres era hora de voltar para casa. O bom é que desde então viajar passou a ser uma de nossas prioridades, pois o que levaremos da vida são os bons momentos que vivemos e que aproveitamos.
Por isso sempre digo "Colecione Momentos e Não COISAS!"
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

© 2023 by On the road. Proudly Created with Wix.com

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page