



Welcome
Viagem para Recordar
to
LONDRES
Janeiro, 2011
Nossa viagem para Londres começou na Estação de Trem mais famosa da França, a Gare du Nord. Isto mesmo, escolhemos (óbvio) ir de trem de Paris a Londres, pois a viagem é rápida, prática e ao mesmo tempo tem todo o frenesi de atravessar um túnel por debaixo do mar. A viagem dura em torno de 1h40 minutos e dá ainda para curtir as belas paisagens.
Na minha opinião, Londres é tudo aquilo e mais um pouco do que a gente imagina por ter visto nos filmes. Lugar incrivelmente pulsante, com aqueles ônibus vermelhinhos, as cabines de telefone, o Palácio de Buckingham, a Tower Bridge, a London Eye, Harrods... o Big Ben! Fico sem fôlego só de pensar e olha que ainda tem muita coisa. Ficamos quatro dias e por mim ficaria mais uma semana, porque programação e coisas para fazer não faltam. O único pequeno detalhe que não prevemos é que o passeio que eu mais esperava fazer, que era andar na roda gigante da London EYE (realmente eu estava disposta a pagar a fortuna em libras que fosse para fazer) estava fechado. Isto mesmo FECHADO para a manutenção anual. Como fomos em janeiro, logo depois do feriado de réveillon, era justamente neste período que eles fechavam por 15 dias para manutenção. Very Sad!!
Em Londres tudo é muito caro, pois estamos falando de libras esterlinas que é sempre mais que o Dólar e o Euro. Então imaginem que a hospedagem é muito, muito cara. Sendo assim, tivemos que optar por um hotel meio fora de mão, mas como o transporte público é top (tem trem e metrô para todos os lados) isto não chegou a ser um problema. Ficamos num no Holliday Inn Park Royal em Nord Acton. O Hotel fica no meio do caminho entre o aeroporto (19Km) e as atrações mais famosas (12 KM), e nosso acesso até lá era de trem.


Só dava para tirar foto de longe mesmo, porque estava fechada para manutenção anual :(


O Famoso relógio das Casas do Parlamento (Palácio de Westminster) foi construído em 1858 e se tornou uma das imagens mais famosas de Londres, além de ser um dos principais símbolos da cidade.

Os ônibus são um símbolo das ruas de Londres.

Na época a entrada era gratuita. Vale a pena conhecer


Ah... o Palácio da Rainha.

E a famosa troca da Guarda