



Welcome
Viagem para Recordar
to

Itália
Maio / 2014
Tivemos o privilégio de viajar nas nossas últimas férias para a Itália e a escolha do destino se deu porque queríamos imergir um pouco na história e cultura de Roma, além de agregar lindas paisagens e vinhedos da Toscana, a exuberância dos Alpes Suíços, a boa comida e modernidade de Milão e o encanto de Verona e Veneza.
Foram cerca de treze dias, no mês de maio deste ano (ótima época, pegamos tempo bom sempre), e o trajeto começou por Milão e se estendeu a Verona, Veneza, Florença, San Gimignano, Roma e a “cereja do bolo”: um passeio a bordo do trem Bernina Express em uma parte dos Alpes Suíços.
Foi mais uma viagem totalmente planejada por nós e tudo tinha que sair perfeitamente, pois desta vez um casal de amigos e um casal de tios iam nos acompanhar. Éramos então sete viajantes desbravando independentemente um pouco da Itália, (sete????), sim!!!! Descobri recentemente que estou grávida de 9 semanas
(no momento deste post já são 18 semanas) então nosso bebê foi viajar conosco e só contamos a novidade para nossos companheiros de viagem quando chegamos lá!
Para facilitar a nossa locomoção, alugamos um carro durante uma parte do nosso roteiro, o que não incluía Roma, devido ao famoso caótico trânsito e também porque lá o transporte público funciona muito bem. Foi a primeira vez que alugamos um carro para viajar assim e isto fez toda diferença, principalmente para andarmos na região da Toscana, ir até os Alpes e chegar a Roma, pois desfrutamos muito mais o passeio além de toda comodidade. Alugamos um C8 da Citroën, um carro muito confortável e espaço, com 7 lugares, que além de nos acomodar muito bem acomodou toda a nossa bagagem. Eu adorei a nossa nave.


Trem - Trajeto Aeroporto - Hotel



Bernina Express
Agora vamos detalhar um pouco mais sobre o nosso destino...
1ª parada... MILÃO
Nossa viagem começou em Porto Alegre e a companhia aérea que nos conduziu foi a TAP num vôo que saiu de Poa rumo a Guarulhos (pela Gol) e do GRU seguiu para Lisboa, numa conexão de muita correria, pois tínhamos apenas 1h10 para passar pela imigração na interminável confusão do aeroporto português, que quase nos fez perder o vôo para Milão.
Não fomos todos no mesmo vôo, pois nossos amigos foram em outro horário, mas mesmo assim deu tudo certo, e chegamos em Milão às 10h30 com uma linda manhã ensolarada e clima agradável.
Nos dirigimos para o IBIS Ca Granda, primeiramente num trem que nos levou do aeroporto de Malpensa até a estação de Cadorna e que custava 12 euros por pessoa (http://www.malpensaexpress.it/ ) em um trajeto de aproximadamente 30 minutos, você não precisa comprar antecipadamente, pois tem trem de meia em meia hora. Nós até chegamos a nos informar sobre o valor do taxi no aeroporto e também num outro tipo de condução, uma minivan, mas olhem o absurdo: 90 euros! Mesmo estando entre 4 pessoas não valia a pena, tendo em vista que o trem e mais o metrô que pegamos saiu em torno de 27 euros por casal.
Depois que todos haviam chegado no Hotel nosso passeio começou na tradicional Duomo de Milão e na Galleria Vittorio Emanuele II, e não podia ser melhor a sensação maravilhosa de estar em lugares que você assistia somente pela televisão.
![]() Hall do Hotel ibis | ![]() Esperando o Metrô | ![]() Galleria Vittorio Emanuele |
---|---|---|
![]() Duomo | ![]() Galleria Vittorio Emanuele | ![]() Galleria Vittorio Emanuele |
![]() Pelas ruas de Mião |
Milão é ótima, moderna, limpa, com os Alpes nevados ao fundo, cheia de praças e parques, visitamos o belíssimo Parco Sempione que fica atrás do Castello Sforzesco um lugar lindo que na Idade Média era a residência e o bosque particular da família Visconti. Seus jardins recheados de lagos e o verde todo em volta são um prato cheio para quem quer caminhar um pouco e curtir um pouco o modo dos milaneses viverem.
